Ser Flexivel como o Bambu...




Quando nascemos escolhemos uma família que nos ajude no nosso crescimento pessoal, cada membro da nossa família tem uma função específica na nossa Vida e é em família que nos são passadas as tradições, as lendas, as crenças, os preconceitos, a forma de estar e encarar a Vida, é na família que nos acolhe que aprendemos a ser Humanos, formando a nossa personalidade. Ao nascer ou renascer trazemos na bagagem um livro em branco e a potencialidade de escrever uma bonita história, aquela que combinámos com a nossa Alma, mas que já não tenhamos lembrança.

Aos poucos os nossos sonhos vão-se esfumando, quando na tentativa de agradar aos outros e sermos aquilo que está imposto na sociedade, nos anulamos enquanto pessoas, desde crianças que as frases : não faças isto, não consegues aquilo, não é para ti, não mereces, vão fazendo com que a nossa Fé e Esperança se vá desvanecendo, formatando-nos em pessoas mais frias e pragmáticas.

Já são muitos os que se deixam de enquadrar no Mundo actual, sentindo que não encaixam aqui, que o que os rodeia é injusto, caótico e falso, chegando mesmo a pensar que este não é o Mundo deles, onde reina o salve-se quem puder, onde a fama, popularidade e poder são reis e senhores duma sociedade doente e em queda.

Existem os que caem em depressão e se fecham e existem os que tentam perceber a melhor forma de se manterem sãos nas rotinas diárias que se repetem anos a fio, sem darmos conta daquilo que temos para oferecer à Vida, sim somos nós que devemos oferecer o melhor de nós à nossa Vida e não é a Vida que nos deve, a Vida ofereceu-nos a possibilidade de sermos tudo, a nós cabe-nos o papel de fazer acontecer.

A energia planetária está em mudança e cada vez são mais os que despertam e tomam consciência de regras universais necessárias, para conseguirmos viver em pleno a experiência espiritual dentro de um corpo físico e limitado, sim apenas o corpo físico é limitado.

Aprender a ser Flexível é fundamental nos dias de hoje, implica trabalho interior, ser resiliente, algo difícil de atingir onde a paciência não existe pois queremos tudo aqui e agora sem grande trabalho, e não ter medo de dar um passo atrás quando necessário, para mais tarde dar dois passos em frente, aí estaremos mais fortes e seguros.

Se meditarmos um pouco sobre o bambu, perceberemos que os ventos e até mesmo as tempestades fazem o bambu abanar, mas muito dificilmente o quebram, pois ele encontra-se bem enraizado e adapta-se às adversidades ao invés de lutar contra as mesmas, é este o segredo.

Aos despertos e conscientes meditem sobre a necessidade de serem mais flexíveis, de aprenderem a viver com as regras que nos são impostas, mas tentem sempre manter-se fiéis a vós próprios, aos vossos princípios e às leis universais tais como  a Lei do Retorno, a Lei da Atracção e principalmente a Lei da Gratidão.

Não estão sozinhos, elevem a vossa vibração à essência da vossa Alma, recolham-se no vosso interior e reencontrem a vossa Luz, ao fazê-lo vão atrair pessoas da mesma vibração que vos vão ajudar a melhor se enquadrarem por aqui.

Não é por acaso que cada vez mais vão surgindo novas técnicas e terapias que ajudam na elevação da consciência, é a resposta ao nosso pedido de ajuda ao Universo, que gentilmente nos oferece tudo aquilo que necessitamos, desde a atmosfera onde vivemos ao maior sonho que queremos realizar, basta pedir, acreditar e permitirmo-nos receber todas as dádivas e bênçãos que temos na nossa Vida e que por vezes nem percebemos que lá estão.

Somos seres espirituais a viver uma experiência terrena e se tivermos isso em Mente, será mais fácil ultrapassar as adversidades, pois é nas adversidades que se encontram as grandes lições que levam à nossa evolução espiritual.
Carla Barroso Correia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Consultas Mesa Estelar Arco Iris

Mesa Radiquântica Kuan Yin

Apofilita a Pedra do Reikiano